faixa - nao remover

PETROBRÁS DEMITE NESTOR CERVERÓ, ENVOLVIDO NO ESCÂNDALO DA VENDA DA REFINARIA DE PASADENA

download (1)Como se  diz no turfe, era pule de 10: a demissão do diretor financeiro da BR Distribuidora, Nestor Cerveró, ex-diretor internacional da Petrobrás, acusado de ser o responsável  da compra da Refinaria de Pasadena, que provocou um prejuízo bilionário à estatal, em 2006. A decisão foi tomada por unanimidade pelo Conselho de Administração da Petrobras Distribuidora (BR) decidiu, por unanimidade, exonerar Nestor Cerveró do cargo de diretor financeiro que ocupava na companhia, subsidiária da Petrobras.

 Os membros do conselho da BR, que se reuniu logo após a reunião do Conselho de Administração da Petrobras, em São Paulo, consideraram que não havia mais condições de Cerveró permanecer no cargo devido a situação. Na época em que a Petrobrás comprou a refinaria no Texas, Cerveró era o diretor da Área Internacional da estatal e responsável pela elaboração do relatório técnico que recomendou a aquisição e que foi considerado falho pela presidente Dilma Rousseff.

 Nestor Cerveró era funcionário de carreira na Petrobrás, onde entrou em 1984. Depois de atuar em várias funções nas áreas de energia e gás, em 2000 ele passou a gerente de Energia na diretoria de Gás e Energia. Em  junho de 2011, assumiu a diretoria financeira da Petrobras Distribuidora, cujo mandato vai até 16 de junho de 2014.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of