faixa - nao remover

PETROBRÁS DERRUBA NOVAMENTE OS PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS. GASOLINA CAI 12 % E DIESEL 7,5%

bomba_gasolina1A Petrobrás anunciou a redução do preço médio da gasolina em suas refinarias em 12% e o do diesel em 7,5% a partir desta quinta-feira (19). Uma reação de queda esperada, já que o barris de petróleo bateu hoje nos US$ 25. Tudo devido a redução mundial no consumo e a pandemia causada pelo Coronavírus. Com os novos cortes, a queda acumulada de ambos os combustíveis da Petrobrás,   responsável por quase 100% da capacidade de refino do país, chega  quase  30% somente este ano.  Os preços do petróleo Brent já caíram mais de 60% neste ano, sendo negociados nesta quarta-feira (18) a cerca de US$ 25 o barril, com a redução da demanda devido ao coronavírus e uma pressão da Arábia Saudita para aumentar a produção após o colapso de um acordo entre a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e aliados para conter a oferta.

No último reajuste nos preços, a Petrobrás reduziu o preço da gasolina em 9,5% e o do diesel em 6,5%, em 13 de março. Os cortes de preços da  estatal refletem a política que segue o princípio da paridade de importação, que leva em conta preços no mercado internacional mais os custos de importadores, como transporte e taxas portuárias, com impacto também do câmbio. O repasse de ajustes dos combustíveis nas refinarias para o consumidor final nos postos não é imediato e depende de diversos fatores, como consumo de estoques, impostos, margens de distribuição e revenda e mistura de biocombustíveis.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Luciano Seixas Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Que situação chegamos! Sem ativos rentáveis nos momentos de crise, dutos, distribuição e refino, vendidos ou em processos de venda anunciados, os preços da Petrobras, com a crise, mesmos acrescidos dos custos da tresloucada PPI, jamais cairão nos mesmos percentuais da queda do preço do petróleo, pois estes estão superiores aos custos dos projetos de produção do Brasil e “gestores” da Petrobras, que concentraram as atividades em E&P, não tem outra alternativa além de ganhar com o E&P, e isso se dará via preço maior que o da política atual. Além disso, a chegada dos preços nas bombas, sempre lentíssima… Read more »