PETROBRÁS DESISTE DE VENDER CAMPO DE ALBACORA E PLANEJA CONTRATAR NOVO FPSO PARA A ÁREA
O campo de Albacora, na Bacia de Santos, voltou aos planos da Petrobrás. A empresa anunciou ao mercado que encerrou o processo de venda do ativo para a PetroRio, já que não houve um acerto entre as partes sobre o valor da negociação. Agora, olhando para o futuro, a Petrobrás planeja fazer novos investimentos no campo, incluindo a contratação de um novo navio-plataforma (FPSO).
“A Petrobrás dará continuidade ao projeto de revitalização de Albacora, localizado em águas profundas da Bacia de Campos (RJ), que contempla o desenvolvimento da produção do reservatório de Forno, localizado no pré-sal de Albacora. O projeto prevê a contratação de uma nova plataforma do tipo FPSO para o campo em substituição às duas unidades de produção que operam no ativo atualmente (P-25 e P-31)”, detalhou a empresa.
Apesar do insucesso com a venda de Albacora, a Petrobrás disse que continua em negociações com a PetroRio em relação ao campo vizinho, Albacora Leste. A expectativa é que a aprovação da transação seja anunciada nos próximos meses.
A PetroRio também emitiu um comunicado sobre o fim das negociações envolvendo Albacora. A petroleira independente reconheceu que o campo tem um grande potencial, mas que uma possível transação com valores acima dos já oferecidos, não incorporaria nem o retorno nem o perfil de risco adequados para o projeto.
Deixe seu comentário