PETROBRÁS DESTINARÁ RECURSOS PARA COMPENSAÇÃO AMBIENTAL DA PREMIUM I
O Termo de Compromisso de Compensação Ambiental (TCCA) da Refinaria Premium I, que prevê que a Petrobrás destine recursos às Unidades de Conservação Ambiental do Estado do Maranhão, foi assinado pela estatal e pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão (Sema/MA). O documento foi assinado pelo, e o secretário de Meio Ambiente do Maranhão, Victor Mendes.
Como o dinheiro será empregado ainda é um tema a ser definido pela Sema/MA, mas os executivos presentes na assinatura do documento comemoraram o primeiro movimento. “Esse documento é um passo importante para que a Refinaria Premium I seja implantada de forma correta, gerando desenvolvimento para o Maranhão e respeitando o meio ambiente”, afirmou diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa.
A refinaria terá capacidade para processar 600 mil barris de petróleo por dia, passando a ser a maior do Brasil e a quinta maior do mundo. O empreendimento entrará em operação em duas fases, ambas com capacidade para processar 300 mil barris por dia: a primeira, prevista para 2016; e a segunda, para 2019.
Os principais insumos produzidos na unidade industrial serão combustíveis de alta qualidade, como óleo diesel, querosene de aviação (QAV), nafta petroquímica, gás liquefeito de petróleo (GLP), bunker (combustível para navios) e coque.
“É a primeira vez que o Estado do Maranhão assina um documento desse tipo. É um motivo de grande satisfação e demonstra o profissionalismo com que esse empreendimento está sendo conduzido por ambas as partes”, comentou o secretário de Meio Ambiente do Maranhão, Victor Mendes.
Deixe seu comentário