faixa - nao remover

PETROBRÁS DEVE DIVULGAR BALANÇO DO TERCEIRO TRIMESTRE NO FIM DE JANEIRO

size_590_almir-barbassa2Depois de muito atraso, parece que a divulgação do balanço não auditado do terceiro trimestre da Petrobrás finalmente vai acontecer. A estatal convocou uma reunião extraordinária entre seus conselheiros para discutir o balanço no próximo dia 27, no fim de janeiro.

Cobrada por seus acionistas, que procuraram métodos legais para manifestar-se, por conta dos atrasos na divulgação do balanço, a estatal corre contra o tempo para a publicação, que muito provavelmente acontecerá sem auditoria. Ameaçada de ter a data de vencimento de algumas de suas dívidas antecipada, a Petrobrás entrou em acordo com seus credores para a divulgação até o final do mês.

O diretor financeiro Almir Barbassa (foto) afirmou, em entrevista coletiva dada recentemente, que a estatal estava estudando os resultados das baixas nos valores dos ativos por causa das investigações na Lava-Jato. A Petrobrás procura alternativas para financiar suas operações, e nem mesmo a venda de ativos do pré-sal está descartada.

O balanço tem sido um dos principais fatores para a manutenção do afastamento de Sergio Machado, presidente da Transpetro, de seu cargo. A última licença tirada pelo mandatário previa sua ausência até o dia 21, mas ele só deve voltar a exercer sua função após a divulgação dos balanços.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of