PETROBRÁS DEVE FINALIZAR RENEGOCIAÇÃO COM FORNECEDORES EM DOIS MESES
O mercado de óleo e gás brasileiro pode contar com novas esperanças acerca da movimentação de investimentos e capital no setor. A Petrobrás tem avançado na renegociação de seus contratos com fornecedores e o processo deve se encerrar em dois meses, de acordo com a diretora de Exploração e Produção da estatal, Solange Guedes (foto), o que deve beneficiar diversas empresas afetadas pela atual crise. Com as novas metas, a companhia tem como objetivo tirar do papel as medidas previstas em seu planejamento para os próximos anos. O foco das conversas com as fornecedoras vem sendo a diminuição de custos para a Petrobrás, que tem priorizado a redução de suas dívidas no mercado e o alívio de seu caixa no atual cenário de recessão.
A renegociação com fornecedores, conforme afirmou Guedes, é necessária para a execução efetiva das novas metas da empresa para o período de 2015 a 2019. O processo se iniciou após longos meses sem o estabelecimento de novos contratos, em meio à intensa crise por que passa a Petrobrás. A estatal afirmou na última semana, no entanto, que havia dado início a conversas com empresas do segmento. Em reunião nesta sexta-feira (7), a diretora afirmou que a revisão dos acordos integra a atual perspectiva de cortes de gastos.
Em evento que reuniu a diretoria no final do último mês, a companhia informou as diretrizes do novo processo de cadastramento de empresas. A tendência é de que haja um maior rigor, com a exigência de informações aprofundadas e outras medidas que diminuam os riscos para a estatal. Com o avanço das novas negociações, a expectativa é de que o mercado apresente uma maior movimentação no segundo semestre deste ano, o que poderá trazer uma nova luz ao atual momento de recessão que vive a economia brasileira.
COMO VAI FICAR OS CONTRATOS CELEBRADOS COM A HOPE RH DEPOIS DAS DELAÇÕES PREMIADAS TER IDENTIFICADO COMO SUPRIDORA DO SISTEMA DE CORRUPÇÃO NA PETROBRAS? QUAL A RELAÇÃO ENTRE A HOPE RH, GRAÇA FOSTER E A GERENCIA GERAL DOS SERVIÇOS COMPARTILHADOS DA REGIONAL BAIA DE GUANABARA NA GESTÃO DO CENPES? http://veja.abril.com.br/…/empresa-citada-em-delacao-que-…/… Não bastasse a constatação da ocorrência de desvio milionário dos cofres da Petrobras em favorecimento da empreiteira Andrade Gutierrez decorrente do superfaturamento nas obras de expansão do Centro de Pesquisa da Petrobras e implantação do Centro Integrado de Processamento de Dados (CIPD) da Petrobras na Cidade Universitária da Ilha do… Read more »
QUAL A RELAÇÃO ENTRE A HOPE RH, GRAÇA FOSTER E A GERENCIA GERAL DOS SERVIÇOS COMPARTILHADOS DA REGIONAL BAIA DE GUANABARA NA GESTÃO DO CENPES? Não bastasse a constatação da ocorrência de desvio milionário dos cofres da Petrobras em favorecimento da empreiteira Andrade Gutierrez decorrente do superfaturamento nas obras de expansão do Centro de Pesquisa da Petrobras e implantação do Centro Integrado de Processamento de Dados (CIPD) da Petrobras na Cidade Universitária da Ilha do Fundão, patrocinado pelo aparelhamento político na Estatal, operacionalizado pelo Pedro Barusco, em conluio com o Diretor Renato Duque na gestão de Sérgio Gabrielli, observamos atônitos,… Read more »
AS DENUNCIAS DE IMPROBIDADES E CORRUPÇÃO NA PETROBRAS QUE FIZ, NÃO FORAM RECEBIDAS OU LEVADAS A SÉRIO PELA OUVIDORIA DA PETROBRAS E ÓRGÃOS DE INVESTIGAÇÃO E CONTROLE DO GOVERNO FEDERAL. AS DECLARAÇÕES DE MESMO TEOR QUE AS DO MILTON PASCOWITCH ENVOLVENDO A CONTRATAÇÃO IRREGULAR DA HOPE RH E PERSONAL SERVICES E OUTRAS IMPROBIDADES COM INDÍCIOS DE CORRUPÇÃO QUE ESTÃO SENDO APURADAS NO ÂMBITO DA LAVA JATO FORAM POR MIM DENUNCIADAS A OUVIDORIA DA PETROBRAS E ÓRGÃOS DE INVESTIGAÇÃO E CONTROLE DO GOVERNO FEDERAL, NÃO DERAM EM NADA. A PARTIR DE ENTÃO, PASSEI A DENUNCIAR NA IMPRESA DESSES FATOS, ATRAVÉS DE… Read more »
LE BRÉSIL N’EST PAS UN PAYS SERIEX: O instituto da denuncia de fatos desabonadores com envolvimento de tramoia e corrupção na administração pública no Brasil, a exemplo dos ocorridos no Petrolão, não tem funcionado a contento, tanto quando feito aos órgãos de investigação e controle do Governo ou quando utilizamos a mídia em comentários a matérias correlatas efetuadas por jornalistas em Blog’s ou periódicos. É lamentável esta constatação, na forma que sentimos insignificante e desprezível ao “Clamar no Deserto” e não receber a devida atenção daqueles que deveriam ter a obrigação de investigar os fatos observados e denunciados pelo cidadão… Read more »