PETROBRÁS DEVOLVE PARTE DE BEM-TE-VI E AMPLIA ÁREA DE CARCARÁ
A Petrobrás devolveu ao governo parte das áreas de Bem-te-vi e Biguá, ambas no bloco BM-S-8, na Bacia de Santos. Além disso, por razões geológicas, uma parte remanescente de Bem-te-vi foi incorporada à área de Carcará, localizada no mesmo bloco.
Segundo a estatal, a proposta de devolução foi feita à Agência Nacional do Petróleo (ANP) durante o mês de setembro do ano passado. A diretoria da agência aprovou o pedido no início de janeiro deste ano.
Ainda de acordo com a Petrobrás, também em setembro de 2013, a companhia pediu a extensão do prazo para decisão sobre a área remanescente de Biguá para março de 2014, a fim de ter mais tempo para concluir os estudos técnicos. “Após este prazo, o consórcio se posicionará em relação à continuidade exploratória da área de Biguá, pertencente ao Bloco BM-S-8”, disse a companhia.
A Petrobras é operadora do consórcio operador do bloco, com 66%. Petrogal Brasil (14%), Queiroz Galvão (10%) e Barra Energia (10%) são as outras empresas parceiras da estatal na exploração da área.
Deixe seu comentário