PETROBRÁS DISCUTE NOVOS NEGÓCIOS COM A BOLÍVIA NOS SEGMENTOS DE EXPLORAÇÃO E GÁS NATURAL
O presidente da Petrobrás, Jean Paul Prates, reuniu-se nesta semana, em Brasília, com o presidente da Bolívia, Luis Arce, para discutir o futuro da exploração de gás e do petróleo na América do Sul. Durante o encontro, Prates declarou que a Petrobrás pretende estudar novos negócios na área de exploração e de gás. A reunião contou ainda com a presença do Diretor Executivo de Exploração e Produção da Petrobrás, Joelson Falcão, e do Gerente-Executivo de Relações Institucionais, João Paulo Madruga.
“Estamos preparando a Petrobrás para uma nova fase em refino. Queremos revisitar países vizinhos, como Bolívia, Venezuela e Guiana, e debatermos alguns pontos como os termos contratuais, novas potencialidades de exploração de gás e a preparação das empresas para a transição energética”, disse o presidente da Petrobrás. Prates e Luiz Arce terão uma nova reunião no segundo semestre, na Bolívia, com data a definir, para tratar dos acordos comerciais entre os países.
O presidente da Bolívia afirmou que a reunião significou um novo tratamento que a Petrobrás e o governo brasileiro estão dando ao país. Arce acrescentou que a Bolívia está à disposição para sentar e buscar soluções conjuntas para os dois países. Em abril, Prates já havia declarado que a Petrobrás tem o desejo de discutir potenciais parcerias e acordos com o país vizinho para a exploração de gás natural.
Deixe seu comentário