PETROBRÁS DIVULGA NOTA PARA ESCLARECER CORTE DE 15 BILHÕES DE REAIS
As informações divulgadas sobre o corte de 15 bilhões nos investimentos da Petrobrás teve uma reação negativa dentro do governo federal. Na noite desta sexta-feira, a empresa divulgou uma nota a fim de esclarecer as notícias que foram veiculadas durante todo o dia nos sites de notícias do país inteiro. A Petrobrás diz em nota que o Programa de Otimização de Custos Operacionais (Procop), um dos programas estruturantes do Plano de Negócios e Gestão 2012-2016, teve a Fase I do Projeto concluída em agosto de 2012, com o objetivo de formar uma visão preliminar das áreas de foco e potencial de otimização:
” Nessa fase – diz a nota – foram realizados cálculos preliminares das oportunidades de redução de custos. Os R$ 15 bilhões mencionados nos meios de comunicação representam o potencial de redução preliminarmente identificado, considerando que várias ações de curto, médio e longo prazo já estivessem totalmente implementadas em 2011 (ano base do estudo).”
A nota diz ainda que o projeto encontra-se atualmente na Fase II, onde as oportunidades de otimização de custos estão sendo detalhadas com o objetivo de confirmar o potencial preliminarmente identificado na Fase I. A expectativa é que as metas do Procop sejam definidas e anunciadas ainda em dezembro deste ano.
Deixe seu comentário