PETROBRÁS DIVULGARÁ BALANÇO FINANCEIRO DO SEGUNDO TRIMESTRE
A Petrobrás divulgará na noite desta quinta-feira (11) o seu resultado financeiro do segundo trimestre de 2016, o primeiro balanço após o início da gestão de Pedro Parente. Nos primeiros três meses do ano, a estatal amargou um prejuízo líquido de R$ 1,246 bilhão. A empresa, com um endividamento severo e ainda tentando recuperar sua imagem após o esquema de corrupção desvendado pela Lava Jato, está há três trimestres consecutivos registrando perdas.
Entre as justificativas para o resultado ruim no primeiro trimestre de 2016, estavam a queda na venda de derivados e a redução de produção de petróleo e gás natural. No entanto, a produção no segundo trimestre se recuperou. Em abril, maio e junho houve crescimento na produção total de óleo e gás, sendo que em junho a estatal quebrou seu recorde mensal.
Instituições financeiras – como Bank of America Merrill Lynch, Brasil Plural, entre outras – que fizeram projeções do resultado apontam que o balanço ficará no azul desta vez. Se somados os últimos três trimestres, o prejuízo da Petrobrás ultrapassa de R$ 41,9 bilhões.
Deixe seu comentário