PETROBRÁS DIZ NO MACAÉ ENERGY QUE QUER PERFURAR TRÊS NOVOS POÇOS NA BACIA DE CAMPOS EM 2025
O gerente-geral da Unidade de Negócios da Petrobrás na Bacia de Campos (UN-BC), Alex Murteira Celem (na foto, em pé), revelou hoje (13) que a companhia pretende perfurar três poços no pré-sal da Bacia de Campos em 2025. A novidade foi anunciada pelo executivo durante o evento Macaé Energy, correalizado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), Sebrae RJ e Prefeitura de Macaé.
O gerente destacou três blocos adquiridos pela companhia na Bacia de Campos, que começarão a ser explorados no primeiro semestre do ano que vem: Forno, Água Marinha e Norte de Bravo. “Vamos perfurar o primeiro poço exploratório em águas marinhas no pré-sal da Bacia de Campos, e temos muita esperança, pelo conhecimento que temos da área, de ser o futuro da bacia”, disse Celem.
Ele também comentou sobre dois novos FPSOs, que vão chegar à Bacia de Campos, com capacidade de produzir 20% a mais do que se produzia até então, além de reduzir em 55% as emissões de gases do efeito estufa. O Plano de Renovação da Bacia de Campos prevê ainda investimentos para quase dobrar a atual produção de petróleo na região até 2028, além de diversas ações de descomissionamento que vão movimentar US$ 26 bilhões.
“É um novo mundo, um novo negócio que se abre, e só está começando. A Bacia de Campos está voltando a ser olhada pelo planeta, a mostrar sua pujança, e se destacando de novo pelo desenvolvimento tecnológico com a revitalização dos campos maduros”, concluiu.
Deixe seu comentário