faixa - nao remover

ANP E PETROBRÁS DESCARTAM POSSIBILIDADE DE VAZAMENTO NO CAMPO DE JUBARTE AFIRMADA PELA MARINHA

Depois do anúncio de uma suposta mancha de óleo próximo à plataforma P-57, a ANP e a Petrobrás afirmaram a inexistência de qualquer vazamento e que as unidades no litoral do Espírito Santo operam dentro da normalidade.

A ANP sobrevoou a região com a Marinha Brasileira e foi a primeira a se pronunciar a cerca do suposto incidente. Logo depois, foi a vez da Petrobrás fazer o vôo, a pedido da Capitania dos Portos. Depois, a estatal informou que todos os sistemas de controle das unidades marítimas de produção e de perfuração a serviço da companhia no litoral do Espírito Santo funcionam sem problemas.

Apesar da existência não constatada, quem identificou a presença de óleo em alto-mar, no campo de Jubarte, foi a própria Marinha, que solicitou uma equipe de inspeção naval. Petroleiros também afirmaram ter visto uma mancha de aproximadamente um quilômetro no oceano. Classificado como quarto maior campo produtor no país, Jubarte produz 198 mil barris de petróleo por dia. No campo opera a P-57 a cerca de 85 quilômetros da costa.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of