PETROBRÁS É DESTAQUE EM RANKING DE EMPRESAS SOBRE PRÁTICAS ESG | Petronotícias




faixa - nao remover

PETROBRÁS É DESTAQUE EM RANKING DE EMPRESAS SOBRE PRÁTICAS ESG

petrobras-300x200O novo Anuário Integridade ESG, elaborado pela Insight, destaca o resultado alcançado pela Petrobrás. O documento é baseado em uma análise detalhada de informações públicas sobre iniciativas de empresas nas áreas ambiental, social e de governança. O Banco do Brasil liderou o ranking geral, seguido pela petroleira, que ficou em segundo lugar. Na edição anterior, a Petrobrás havia ficado com o 17º lugar. Raízen, Shell, Vibra Energia e Cosan também se destacaram no segmento de petróleo, gás e biocombustíveis, ocupando, respectivamente, as 17ª, 25ª, 31ª e 52ª posições em um ranking de 100 empresas. O anuário completo está disponível neste link.

O levantamento também evidencia a relevância do setor de petróleo, gás e biocombustíveis no cenário ESG, representando 9,4% do total de informações públicas disponíveis online, e figurando entre os 10 setores com maior visibilidade. No que diz respeito aos principais temas identificados na agenda ESG, por eixo, o segmento de petróleo, gás e biocombustíveis destaca a preservação ambiental e os efeitos climáticos no campo Ambiental; diversidade de cor/raça e saúde no âmbito Social; e investimentos ESG e inovação na área de Governança. Vale mencionar que Petrobrás e Raízen estão entre as 15 empresas mais bem classificadas no eixo Ambiental. A Petrobrás também figura entre as 15 maiores no ranking dos demais eixos, Social e Governança, demonstrando destaque em todas as áreas.

O Anuário Integridade ESG mapeou ainda a análise de sentimento, que identifica a percepção ESG relacionada aos setores. O de Petróleo, gás e biocombustíveis figura com a terceira pior percepção ESG – 84,1% positiva e 15,9% de percepção negativa. “Essa edição do Anuário Integridade ESG se consolida como um instrumento de benchmark para as áreas de sustentabilidade das empresas. A publicação permite que os profissionais encontrem referências relevantes de ações e compromissos em temas ambientais, sociais e de governança”, diz o CEO da Insight Comunicação, João Pedro Faro.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of