PETROBRÁS FOI ESCOLHIDA A MARCA MAIS VALIOSA DA AMÉRICA LATINA
A Petrobrás conquistou a primeira posição no Ranking das 50 Marcas Mais Valiosas da América Latina. A revelação é resultado do estudo inédito promovido pela WPP e a Millward Brown. A Companhia brasileira foi a mais bem posicionada, com valor de marca de US$ 10,5 bilhões, seguida pela mexicana Telcel, e pelas marcas nacionais Bradesco e Itaú. Entre as 10 primeiras empresas do levantamento, cinco são brasileiras. O ranking BrandZ das “50 Marcas Mais Valiosas da América Latina” avaliou as empresas com comando em um dos países da América Latina, operação predominantemente em um destes países e capital aberto. O estudo foi feito com base em entrevistas com mais de 2 milhões de consumidores, em mais de 30 países, e mais de 50 mil marcas que se relacionam diretamente com o consumidor.
O gerente regional da Comunicação Institucional da Petrobrás em São Paulo, Diego Pila ( foto), recebeu a premiação nesta quinta-feira na capital paulista. O executivo apresentou o posicionamento da marca, que inclui atributos como competência, ética, cordialidade e respeito à diversidade.
Segundo a diretora da Millward Brown no Brasil, Valkiria Garré, as empresas brasileiras estão cada vez mais conscientes da necessidade de investir em construção de marca. “A lealdade e conexão com os consumidores são um pilar importante de sustentabilidade de negócio. Essa visão seguramente permeia toda a América Latina”, afirmou. No dia 28 de junho, um evento divulga o resultado da pesquisa nos Estados Unidos
Deixe seu comentário