faixa - nao remover

PETROBRÁS E MODEC ASSINAM CONTRATO PARA CONSTRUÇÃO DO FPSO DO CAMPO DE MERO

fpso sol 2O pré-sal vai ganhar uma nova unidade de produção. A Petrobrás, líder do Consórcio de Libra, assinou com o Grupo Modec um contrato para a construção e o afretamento do FPSO para o campo de Mero. O projeto contempla a interligação de até 17 poços ao navio-plataforma e o início da produção está previsto para 2021.

De acordo com a Petrobrás, a embarcação terá capacidade de processar até 180.000 barris por dia de petróleo e 12 milhões de m³/dia de gás. A unidade será instalada em profundidade d’água de 2.100 metros.

O FPSO será operado pela própria Modec e afretado por 22 anos. Ainda segundo a estatal, “parte da construção será realizada no Brasil, nos mesmos moldes da experiência da Petrobrás com outros afretamentos já realizados”.

O campo de Mero está localizado na área noroeste do bloco de Libra, a cerca de 180 km da costa do Rio de Janeiro, no pré-sal da bacia de Santos. Para lembrar, com a declaração da comercialidade desta porção de Libra, em novembro, a região tornou-se oficialmente um campo e passou a se chamar Mero.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Ailton Batista Alvesdeco bamba Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
deco bamba
Visitante
deco bamba

Está bem claro que este tipo de contratação é para fugir do Conteúdo Local. Desenvolvimento e emprego no pais é uma carta descartada do plano de desnvolvimento.

Ailton Batista Alves
Visitante
Ailton Batista Alves

O país todo esperando notícias de emprego local…quantas pessoas se prepararam, se especializaram, se qualificaram, para ficar literalmente a ver navios…Deus tenha misericórdia da nossa nação.