faixa - nao remover

PETROBRÁS E FUNDO MUBADALA QUEREM INVESTIR EM UM PROJETO DE BIOCOMBUSTÍVEIS NA BAHIA

MUBADALAA Mubadala Capital, empresa global de gestão de ativos no valor de US$ 20 bilhões, e a Petrobrás, assinaram hoje(4) um Memorando de Entendimento (MOU) que permitirá que as duas empresas explorem um possível investimento da Petrobrás em um projeto de biocombustível em desenvolvimento pela Mubadala Capital na Bahia. O MOU se baseia em um acordo assinado em abril de 2023 entre a Acelen e o estado da Bahia para desenvolver um projeto da biorrefinaria, que produzirá diesel renovável e combustível de aviação sustentável a partir da macaúba, uma árvore nativa brasileira.

A produção de energia renovável a partir de culturas agrícolas nativas brasileiras é um empreendimento inovador, com o potencial de transformar positivamente o Brasil e o cenário global de energia para as próximas gerações. Esse acordo ressalta o compromisso compartilhado das duas empresas com a transição energética. Estamos entusiasmados em trabalhar com a Petrobras para criar um produto novo e neutro em carbono que acelerará a transição para um futuro sustentável”, disse o diretor de investimentos e Diretor Geral da Mubadala Capital do Brasil, Oscar Fahlgren.

O presidente da Petrobrás, Jean Paul Prates acredita que é importante a construção de um plano de transição energética: “Este Memorando de Entendimento está alinhado com nossa visão estratégica, que busca preparar a Petrobras para um futuro mais sustentável e contribuir para o sucesso de nossos planos de transição energética. Estamos entusiasmados em explorar oportunidades de investimento nesse projeto, que acreditamos, diversificará ainda mais o portfólio da empresa e apoiará nossa meta de nos tornarmos neutros em termos de emissões até 2050”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of