PETROBRÁS E OUTRAS PETROLEIRAS ASSINARAM CONTRATOS DE BLOCOS DO PRÉ-SAL LEILOADOS NA OFERTA PERMANENTE
A Petrobrás e petroleiras internacionais assinaram hoje (31) os contratos de partilha de produção referentes aos blocos leiloados no 1º Ciclo da Oferta Permanente de Partilha, realizado pela ANP em 2022. O bloco de Água Marinha foi arrematado pelo consórcio formado por Petrobrás (30% e operação), TotalEnergies (30%), Qatar-Energy (20%) e Petronas (20%). Já a área de Norte Brava foi adquirida 100% pela Petrobrás. Por fim, o bloco de Sudoeste de Sagitário foi arrematado pelo consórcio composto por Petrobrás (60% e operação) e Shell (40%).
“A assinatura desses contratos reafirma o foco da Petrobrás na exploração e produção de ativos rentáveis e fortalece o perfil da empresa como principal operadora de campos de petróleo localizados em águas profundas e ultraprofundas, potencializando a recomposição de reservas para o futuro”, disse a Petrobrás em um comunicado.
Já o Vice-Presidente Sênior de Exploração da TotalEnergies, Kevin McLachlan, destacou que o contrato do bloco de Água Marinha expande a presença da petroleira no pré-sal da Bacia de Campos.
“Estamos ansiosos para explorar o bloco e perfurar o prospecto Touro. O Brasil offshore, com seus recursos significativos de baixo custo e baixa intensidade de carbono, é uma área central para a empresa. Esse bloco, juntamente com as duas concessões do sul da bacia de Santos, obtidas em 2022, reforça ainda mais nosso portfólio de exploração nessa área de alto potencial”, afirmou McLachlan.
Deixe seu comentário