PETROBRÁS E PSA PEUGEOT CITROËN VÃO FORMAR PARCERIA PARA ESTUDAR COMBUSTÍVEIS
Uma parceria para desenvolver estudos e projetos voltados para combustíveis está sendo formada entre a Petrobrás e a PSA Peugeot Citroën. As duas companhias assinaram um memorando para marcar o início do trabalho conjunto e, além de buscarem conhecer melhor os produtos comercializados no Brasil, pretendem reduzir as emissões de CO² conseqüentes das combustões nos motores dos carros.
A intenção das duas empresas é caminhar na direção de um modelo sustentável para o mercado de combustíveis, que hoje é um dos maiores responsáveis pelos altos índices de poluição da atmosfera.
O alto grau de etanol na gasolina brasileira foi apontado pela Petrobrás como um dos fatores que incentivou a criação de uma linha de pesquisa na área, unindo os produtos desenvolvidos pela estatal à forma de trabalhar dos motores encontrados nos carros da Peugeot Citröen.
“Com a obrigatoriedade da aditivação de toda a gasolina nacional em 2014, junto com a redução de enxofre para 50 ppm, a parceria com a PSA acontece em momento oportuno para estudos desse novo cenário no país”, afirmou a Petrobrás.
Deixe seu comentário