PETROBRÁS E SENAI VÃO DESENVOLVER 14 SIMULADORES DE OPERAÇÕES
Juntos, a Petrobrás e o Senai/Firjan vão desenvolver 14 novos simuladores de operações, visando à capacitação de profissionais de Óleo&Gás nos próximos cinco anos. Para isso, será feito o investimento de R$ 83,6 milhões. Segundo a Petrobrás, o treinamento terá enfoque na eficiência e na segurança operacional. Os simuladores serão instalados no Núcleo de Treinamento Offshore Nelson Stavale Malheiro, no Rio, onde já existem três simuladores.
“Os simuladores são importantes nos quesitos de segurança e confiabilidade das operações e são mais um capítulo na história de sucesso da relação entre Petrobrás e Senai/Firjan”, afirmou José Formigli, diretor de Exploração e Produção da Petrobras.
No entendimento do presidente do Sistema FIRJAN, Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, “a parceria com a Petrobras ganha um novo patamar com esses 14 novos simuladores para situações reais de trabalho. Essa parceria certamente continuará a render frutos”.
Gostaria de saber se o simulador SCOPUS desenvolvido pela UFF em parceria com a INDUSTEC que simularia as condições de operação de umbilicais hidraulicos submarinos no Pré-Sal foi esquecida ou ainda é viável tecnicamente?
Gostaria também de saber porque a UFF(Universidade Federal Fluminense) que é o símbolo maior do conhecimento academico do antigo Estado do Rio que contribui com mais que 80% da produção nacional de petroleo ainda não recebeu um centavo da Petrobras para nenhum projeto do segmento de Oleo e Gas?
Tem alguma rixa com a UFRJ,UERJ ou até a PUC?