PETROBRÁS É SUSPENSA DO INSTITUTO BRASILEIRO DE GOVERNANÇA CORPORATIVA | Petronotícias




faixa - nao remover

PETROBRÁS É SUSPENSA DO INSTITUTO BRASILEIRO DE GOVERNANÇA CORPORATIVA

Prédio da Petrobrás no centro do Rio de JaneiroA Petrobrás foi suspensa do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) por um prazo de 12 meses, segundo comunicado da instituição. A medida visa dar à estatal o tempo necessário para que assegure na prática a estabilidade e a eficácia de seu modelo de gestão.

No documento publicado, o conselho de administração do IBGC afirma reconhecer as mudanças que têm sido realizadas na diretoria da empresa, além dos esforços direcionados à apuração de denúncias da Operação Lava-Jato. Apesar da guinada positiva da companhia, o instituto aponta para o fato das medidas serem ainda recentes e não garantirem certeza acerca de sua eficiência ao longo do tempo.

O IBGC afirma também que não há evidências de que a Petrobrás adotou mecanismos robustos e efetivos para monitoramento do padrão de conduta ética em suas políticas. É necessário também, segundo o documento, que seja garantida a existência de controles independentes sobre esses mecanismos, supervisionados com regularidade pelo conselho de administração da empresa. A instituição disse ainda que não sabe como a companhia lidará com eventuais conflitos de interesses com o acionista controlador.

A Petrobrás afirma, no comunicado, que continua a empenhar seus melhores esforços no aprimoramento do seu modelo de gestão.

3
Deixe seu comentário

avatar
3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Assis Pereira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Assis Pereira
Visitante
Assis Pereira

EIS UM DOS MOTIVOS QUE LEVARA A PETROBRAS DE SER SUSPENSA DO INSTITUTO BRASILEIRO DE GOVERNANÇA CORPORATIVA: O desespero está generalizado no PETROLÃO a ponto do Escritório de advocacia Evaristo de Morais ter arrolado a advogada Mariana Fernandes, Gerente do Jurídico de Serviço da Petrobras e dezenas de Gerentes da Petrobras na defesa de Renato Duque, através Petição encaminhada em 6 de Maio de 2015 ao Excelentíssimo Senhor Juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, no âmbito da Lava Jato e investigações em curso na CPI do Congresso. Eis a relação de testemunhas: Mauro de Oliveira Loureiro Maurício de Oliveira… Read more »

Assis Pereira
Visitante
Assis Pereira

SEGUE OUTRO MOTIVO: IRREGULARIDADE NA CONTRATAÇÃO DA ALUSA PARA CONSTRUÇÃO DA UNIDADE DE TRATAMENTO DE GÁS DE ANCHIETA DENOMINADA UTG SUL CAPIXADA NO ESPIRITO SANTO, EM 17/10/2007 SOB DOMINIO DO CARTEL DE EMPREITEIRAS COMANDADA PELO RICARDO PESSOA DA UTC. A Contratação da Alusa para construção da Unidade de Tratamento Sul Capixaba, no Município de Anchieta guarda semelhança ao ocorrido na contratação da Engevix na UTGC Fase II em Cacimbas. A partir de então, a Alusa seguiu a mesma sorte da Engevix e se tornou em mais um grande “player” no rol de Fornecedores da Petrobras e Grandes Construtoras no Brasil… Read more »

Assis Pereira
Visitante
Assis Pereira

MAIS OUTRO: IMPROBIDADES E CORRUPÇÃO NA TRANSAÇÃO QUE SUBTRAIU MAIS DE UM BILHAO DE DÓLARES DA ESTATAL NA AQUISIÇÃO DA REFINARIA DE PASADENA-EUA. AUTOR DAS INFORMAÇÕES: ENGENHEIRO JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA, APOSENTADO DA PETROBRAS. INFORMAÇÕES PRELIMINARES: Foi reportado nesses dias que a Petrobras criou uma Gerência Executiva para a área internacional. A antiga Diretoria Internacional da Petrobras foi extinta pela Graça Foster em novembro do ano passado quando da criação da Diretoria de Governança, Risco e Conformidade, tão logo começou a serem detectadas as improbidades administrativas e corrupções generalizadas atreladas ao aparelhamento político, face as investigações desencadeadas pela Policia… Read more »