PETROBRÁS ECONOMIZA ENERGIA COM PROJETO DE GESTÃO
A Petrobrás está se empenhando em transformar suas instalações ao redor do país em exemplos de eficiência e sustentabilidade, com o Projeto de Gestão de Energia, lançado no ano passado. Segundo a estatal, o modelo fez com que a companhia economizasse R$ 3,7 milhões em 2010, e prevê R$ 10 milhões de redução de custos para esse ano.
A partir da compra de energia de uma pequena central hidrelétrica, a empresa já tem 17 prédios com total utilização de energia renovável, sem emissão de CO², no Rio, em Macaé e em Salvador. Em breve mais três instalações entrarão para a lista, e outra medida que deve ser expandida é a utilização de energia solar para aquecimento de água, como já vem sendo feito no prédio da Univesridade Petrobrás, no Edifício Sede e no prédio da Petrobrás Distribuidora.
As instalações de energia elétrica e de água da companhia estão sendo monitoradas por um sistema online com o novo modelo, que, segundo o comunicado, marca o objetivo da empresa de se tornar “referência em eficiência energética predial com a utilização de tecnologia de ponta e desenvolvimento tecnológico.”
Deixe seu comentário