faixa - nao remover

PETROBRÁS ELEGE ANGÉLICA LAUREANO E PASSA A TER MAIORIA FEMININA EM SUA DIRETORIA PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA

A MAIORIA É DELAS - Clarice Coppetti, Angélica Laureano, Renata Baruzzi, Magda Chambriard e Sylvia Anjos

A MAIORIA É DELAS – Clarice Coppetti, Angélica Laureano, Renata Baruzzi, Magda Chambriard e Sylvia Anjos

Um marco inédito na trajetória de mais de sete décadas da Petrobrás. A companhia aprovou nesta sexta-feira (11) a eleição da executiva Angélica Garcia Cobas Laureano para a Diretoria Executiva de Transição Energética e Sustentabilidade. Com a nomeação, a diretoria da estatal passa a contar com cinco mulheres, de um total de nove membros. É a primeira vez que a liderança da empresa tem maioria feminina.

Angélica Laureano já atuou em diversas áreas da Petrobrás, incluindo Materiais, Abastecimento, Gás e Energia, além de ter presidido a Gaspetro — subsidiária da estatal em parceria com a Mitsui Gás S.A., responsável por participações em 19 distribuidoras de gás natural em diferentes estados do país. Após se aposentar da companhia, passou a trabalhar como consultora em projetos ligados ao setor de gás natural. Atualmente, ocupa o cargo de presidente da Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil (TBG).

Seguiremos investindo fortemente em projetos de descarbonização, na produção de combustíveis mais sustentáveis e na diversificação de fontes de energia renovável. Como líderes na transição energética, reiteramos o compromisso de zerar nossas emissões operacionais, o net zero, até 2050”, disse Angélica Laureano. A Diretoria de Transição Energética e Sustentabilidade foi criada em abril de 2023 com a proposta de reunir e fortalecer as iniciativas da companhia voltadas à transição energética.

Após a escolha da nova diretora, a presidente da Petrobrás, Magda Chambriard, celebrou o avanço da presença feminina nos cargos de comando da empresa. “Estamos comprometidas em ampliar a participação feminina em todos os setores da Petrobras porque acreditamos que o ambiente de trabalho é mais saudável e produtivo quando há diversidade na equipe. Espero que possamos inspirar outras mulheres a almejarem posições de liderança, especialmente no setor de petróleo e gás, ainda majoritariamente masculino”, declarou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of