PETROBRÁS ELEGE NOVOS MEMBROS PARA O CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
Além da aprovação da distribuição de dividendos extraordinários, a Assembleia Geral de acionistas da Petrobrás, realizada ontem (25) teve ainda a eleição da nova composição do Conselho de Administração da empresa. O atual presidente do colegiado, Pietro Mendes, foi reeleito para um novo mandato, com duração de dois anos. Para lembrar, Mendes é secretário nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia. Por causa de sua dupla função, ele chegou a ficar afastado do cargo de conselheiro por ordem da pela Justiça Federal de São Paulo, após uma ação popular promovida pelo deputado estadual Leonardo Siqueira (Novo-SP).
Além de Pietro Mendes, a União elegeu o secretário-executivo adjunto do Ministério da Fazenda, Rafael Dubeux, para seu primeiro mandato como conselheiro da companhia. Por fim, o governo conseguiu a reeleição de outros nomes que já faziam parte do colegiado: o presidente da Petrobrás, Jean Paul Prates; o secretário especial de Análise Governamental da Casa Civil, Bruno Moretti; o secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do MME, Vitor Saback; e o advogado Renato Gallupo.
Os acionistas minoritários reelegeram o investidor José João Abdalla Filho e os advogados Marcelo Gasparino e Francisco Petros. Já os detentores de ações preferenciais elegeram um novo representante, o contabilista Jerônimo Antunes, em substituição a Marcelo Mesquita. A conselheira representante dos empregados da Petrobrás reeleita foi Rosangela Buzanelli Torres.
Deixe seu comentário