PETROBRÁS ENCONTRA INDÍCIOS DE PETRÓLEO EM PARTE TERRESTRE DA BACIA DO ESPÍRITO SANTO | Petronotícias




faixa - nao remover

PETROBRÁS ENCONTRA INDÍCIOS DE PETRÓLEO EM PARTE TERRESTRE DA BACIA DO ESPÍRITO SANTO

petrobrasA Petrobrás notificou à Agência Nacional do Petróleo (ANP) a descoberta de novos indícios de petróleo na parte terrestre da Bacia do Espírito Santo. O poço onde foram encontrados os indícios de hidrocarboneto fica no bloco terrestre ES-T-495, é chamado de 1BRSA1302ES.

O bloco ES-T-495 é operado pela Petrobrás e foi arrematado, em sua totalidade, pela companhia na 11ª Rodada de Licitações, realizada em maio de 2013.

Uma portaria lançada em 2000 pela ANP estabelece que o concessionário tem por obrigação comunicar à ANP qualquer descoberta de hidrocarboneto ou outros recursos minerais dentro da área de concessão em até 72 horas após a ocorrência.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
ASSIS PEREIRA Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
ASSIS PEREIRA
Visitante
ASSIS PEREIRA

A reportagem deixou a desejar quando não informa o município em que foi efetuado a descoberta. Seria em São Mateus, Norte Capixaba, ou Anchieta ao Sul onde a Petrobras possui atividades operacionais?

ASSIS PEREIRA
Visitante
ASSIS PEREIRA

Já que não obtive resposta e objetivando uma melhoria no texto, segue proposta com nova redação, agregando requisitos mínimos de informações necessárias que foram obtidas junto a fonte para melhor postar esse tipo de reportagem: TITULO: (Não se trata de indício, é descoberta de fato, com poço pioneiro já perfurado) Assim, proponho: NOVA DESCOBERTA DE PETRÓLEO NA PARTE TERRESTRE DA BACIA DO ESPÍRITO SANTO A Petrobras comunica que foi descoberta acumulação de petróleo na parte terrestre da Bacia do Espírito Santo, decorrente da perfuração do poço pioneiro 1-BRSA-1302-ES (designação ANP), informalmente conhecido como Guayacan. Este poço é parte integrante do… Read more »