PETROBRÁS ENCONTRA INDÍCIOS DE PETRÓLEO EM UIRAPURU, NA BACIA DE SANTOS | Petronotícias




faixa - nao remover

PETROBRÁS ENCONTRA INDÍCIOS DE PETRÓLEO EM UIRAPURU, NA BACIA DE SANTOS

west tellusA Petrobrás encontrou indícios de petróleo no bloco de Uirapuru, no pré-sal da Bacia de Santos. A descoberta ocorreu no poço 1-BRSA-1373B-SPS, em lâmina d’água de 1.995 metros. O poço em questão começou a ser perfurado em dezembro do ano passado, com o uso do navio-sonda West Tellus.

Para lembrar, o bloco de Uirapuru foi adquirido com bastante concorrência durante a 4ª Rodada de Partilha, realizada em 2018. Foram quatro propostas apresentadas pela área. O consórcio vencedor foi formado por Equinor (28%), ExxonMobil (28%) e Petrogal (14%), desbancando a oferta feita por Petrobrás, Total e BP. Como a estatal exerceu o direito de preferência pelo ativo, decidiu então ingressar no consórcio vencedor, com 30% de participação e operação.

Recentemente, outra petroleira também notificou a presença de indícios de hidrocarbonetos em um poço do pré-sal. A descoberta foi feita pela Shell, no bloco de Sul de Gato do Mato, também na Bacia de Santos, em lâmina d’água de 2.048 metros.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Luciano Seixas Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Como já tínhamos escrito e alertado Guanxuma, Carcará, Carcará Norte (hoje Bacalhau), Sagitário e Uirapuru, ora descoberta anunciada, compõem um novo alinhamento petrolífero , com diferentes características dos já em produção Tupi, Buzios etc. Infelizmente a Petrobras vendeu a preço de banana Carcará, com Guanxuma incluído, além de não participar de Carcará Norte, e depois exerceu o direito de preferência de 30% em Uirapuru e ter adquirido Sagitário em consórcio. Estes ativos compõem um novo trend de óleo com gás associado que poderá suprir o Brasil de todo gás que necessita. As políticas desastradas de Pullen Parente, Ivan Monteiro e… Read more »