PETROBRÁS ENTRA EM ACORDO COM CONSÓRCIO QGI E LEVA MÓDULOS DA P-75 E P-77 PARA A CHINA
A vontade da diretoria da Petrobrás prevaleceu e, por fim, mais um projeto foi tirado de território brasileiro com destino à China. Após meses de incertezas, a companhia entrou em acordo com o consórcio QGI e irá transferir a construção dos módulos das plataformas P-75 e P-77 para o Estaleiro Cosco, deixando apenas uma parte do projeto a ser feita na cidade de Rio Grande. A decisão do novo contrato dá prosseguimento à prática de redução de custos na nova gestão da estatal, que não tem poupado parte de suas operações em prol de um maior alívio no caixa e garante cada vez mais empregos em terras chinesas.
Afetada diretamente pela demora na definição para o projeto que se estende desde o início do ano, a cidade de Rio Grande será agora responsável apenas pelas obras de integração dos módulos. A decisão deverá acarretar grandes mudanças no polo naval da região, que vinha criando grandes expectativas quanto a geração de mais de 2 mil cargos de trabalho.
Nenhuma das partes se pronunciou até o momento. Segundo fonte do Petronotícias, o acordo entre a estatal e o consórcio não chegou ainda a ser formalizado. Na última semana, o prefeito de Rio Grande, Alexandre Lindenmeyer, afirmou que as empresas haviam acertado a montagem e a integração dos módulos no município, mas nenhum documento foi oficializado e as reuniões parecem ter seguido direção contrária à que vinha sendo aguardada.
CONSTRUÇÃO DE PLATAFORMAS NA CHINA – A QUE CUSTO A PETROBRAS ATRAI INTERESSES DA SINOPEC E CNOOC PARA O PRÉ-SAL? O QUE ESTÁ POR TRAZ DAS CAPTAÇÕES BILIONÁRIAS EFETUADAS COM OS CHINESES? QUEM SÃO OS ESPECIALISTAS EM TRANSFERIR EMPREGO E RENDA PARA A CHINA? https://www.linkedin.com/pulse/constru%C3%A7%C3%A3o-de-plataformas-na-china-jo%C3%A3o-batista-assis-pereira?trk=pulse_spock-articles A Petrobras havia determinado recentemente que as Plataformas P-75 e P-77 fossem construídas na China, assim como as demais Plataformas que a Estatal ainda deve construir para o Pre-sal. Neste contexto, como fica o conteúdo nacional apregoado pelo Lula e Dilma? A decisão de mandar para a China a construção das Plataformas P-75 e P-77,… Read more »
A cidade só foi usada para lavar o dinheiro sujo da Petrobras!
Agora esta completo, menos dinheiro para o brasil e empregos para china, roubam da petrobras e o dinheiro que era para rio grande se vai, idiotas gastaram milhoes para rio grande ser um grande polo e investem em outro país, idiotas ladroes.
Dinheiro sujo? Empresa e empresa ninguém trabalha por amor não. A petrobras quer a plataforma o negocio da empresa e tirar petróleo. Gerar emprego e função do estado. Me diz uma coisa alguém deixa de usar o seu samsung ou seu iPhone porque não gera emprego prós brasileiros? Então porque vc acha que a empresa que foi criada pra tirar petróleo tem que fazer onde e mais caro só pq tem que gerar emprego? Se o Brasil tá na “merda” a culpa não é da petrobras. Ela foi usada pelo governo pra cumprir um papel social que não era dela.… Read more »
É um absurdo para a cidade de Rio Grande q já vem passando por uma crise desde o término das outras plataformas. Esperobq isso não aconteça para o bem da nossa cidade e país.
brasileiro bonzinho ajuda chineses.
A indústria Naval brasileira só foi retomada no governo Lula para alavancar a máquina da corrupção. Todos os grandes esquemas de desvios de dinheiro e saques na Petrobras passaram por estes bilionários contratos e toda sua cadeia produtiva. Isso só foi possível pela canetada do Sr. então presidente garantindo o chamado conteúdo nacional com a falsa (mas inteligente) desculpa de gerar milhões de empregos. O custo de fabricacao dessas embarcações na Ásia (China, Singapura e afins) é muito menor e com um prazo de entrega também muito menor. Para uma empresa privada ou de capital aberto, construir no Brasil é… Read more »
parabéns pelo comentário, oportuno e sensato
Resumiu o polo naval de Rio Grande de 2006 até a atual data. Excelente comentário! Era óbvio que isso aconteceria mais cedo ou mais tarde. E os agentes desta calamidade, estão desempregados? A petrobrazzzz cobre eles pra qualquer lado que eles corram (EBR)…
Gente ainda dá tempo de privatizar a Petrobras.
sou de rio grande, estamos de olho (marcos reis da qgi o bixo vai pegar pro teu lado seu canalha)
Moro em Rio Grande e esse falso Polo Naval só veio para aumentar o custo de vida e preços dos aluguéis, com esses proprietários de imóveis e suas imobiliárias famintas por dinheiro, além de aumentar a violência na cidade.
isso tudo é um absurdo cada dia mais desemprego pro brasil nós brasileiros estamos indignados com tudo isso roubarao tudo q puderão e agente paga o pato e agora vai ficar por isso mesmo o q vai ser da gente tudo aumentou luz agua gas etc como fica sem emprego