faixa - nao remover

PETROBRÁS ENTRA EM ACORDO COM CONSÓRCIO QGI E LEVA MÓDULOS DA P-75 E P-77 PARA A CHINA

rio grandeA vontade da diretoria da Petrobrás prevaleceu e, por fim, mais um projeto foi tirado de território brasileiro com destino à China. Após meses de incertezas, a companhia entrou em acordo com o consórcio QGI e irá transferir a construção dos módulos das plataformas P-75 e P-77 para o Estaleiro Cosco, deixando apenas uma parte do projeto a ser feita na cidade de Rio Grande. A decisão do novo contrato dá prosseguimento à prática de redução de custos na nova gestão da estatal, que não tem poupado parte de suas operações em prol de um maior alívio no caixa e garante cada vez mais empregos em terras chinesas.

Afetada diretamente pela demora na definição para o projeto que se estende desde o início do ano, a cidade de Rio Grande será agora responsável apenas pelas obras de integração dos módulos. A decisão deverá acarretar grandes mudanças no polo naval da região, que vinha criando grandes expectativas quanto a geração de mais de 2 mil cargos de trabalho.

Nenhuma das partes se pronunciou até o momento. Segundo fonte do Petronotícias, o acordo entre a estatal e o consórcio não chegou ainda a ser formalizado. Na última semana, o prefeito de Rio Grande, Alexandre Lindenmeyer, afirmou que as empresas haviam acertado a montagem e a integração dos módulos no município, mas nenhum documento foi oficializado e as reuniões parecem ter seguido direção contrária à que vinha sendo aguardada.

21
Deixe seu comentário

avatar
18 Comment threads
3 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
21 Comment authors
cilasjona mouracarlos caetano netoPintoburusera Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Assis Pereira
Visitante

CONSTRUÇÃO DE PLATAFORMAS NA CHINA – A QUE CUSTO A PETROBRAS ATRAI INTERESSES DA SINOPEC E CNOOC PARA O PRÉ-SAL? O QUE ESTÁ POR TRAZ DAS CAPTAÇÕES BILIONÁRIAS EFETUADAS COM OS CHINESES? QUEM SÃO OS ESPECIALISTAS EM TRANSFERIR EMPREGO E RENDA PARA A CHINA? https://www.linkedin.com/pulse/constru%C3%A7%C3%A3o-de-plataformas-na-china-jo%C3%A3o-batista-assis-pereira?trk=pulse_spock-articles A Petrobras havia determinado recentemente que as Plataformas P-75 e P-77 fossem construídas na China, assim como as demais Plataformas que a Estatal ainda deve construir para o Pre-sal. Neste contexto, como fica o conteúdo nacional apregoado pelo Lula e Dilma? A decisão de mandar para a China a construção das Plataformas P-75 e P-77,… Read more »

Jack
Visitante
Jack

A cidade só foi usada para lavar o dinheiro sujo da Petrobras!

gustavo
Visitante
gustavo

Agora esta completo, menos dinheiro para o brasil e empregos para china, roubam da petrobras e o dinheiro que era para rio grande se vai, idiotas gastaram milhoes para rio grande ser um grande polo e investem em outro país, idiotas ladroes.

le
Visitante
le

Dinheiro sujo? Empresa e empresa ninguém trabalha por amor não. A petrobras quer a plataforma o negocio da empresa e tirar petróleo. Gerar emprego e função do estado. Me diz uma coisa alguém deixa de usar o seu samsung ou seu iPhone porque não gera emprego prós brasileiros? Então porque vc acha que a empresa que foi criada pra tirar petróleo tem que fazer onde e mais caro só pq tem que gerar emprego? Se o Brasil tá na “merda” a culpa não é da petrobras. Ela foi usada pelo governo pra cumprir um papel social que não era dela.… Read more »

Rafael
Visitante
Rafael

É um absurdo para a cidade de Rio Grande q já vem passando por uma crise desde o término das outras plataformas. Esperobq isso não aconteça para o bem da nossa cidade e país.

Name (required)
Visitante
Name (required)

brasileiro bonzinho ajuda chineses.

Eu Sei
Visitante
Eu Sei

A indústria Naval brasileira só foi retomada no governo Lula para alavancar a máquina da corrupção. Todos os grandes esquemas de desvios de dinheiro e saques na Petrobras passaram por estes bilionários contratos e toda sua cadeia produtiva. Isso só foi possível pela canetada do Sr. então presidente garantindo o chamado conteúdo nacional com a falsa (mas inteligente) desculpa de gerar milhões de empregos. O custo de fabricacao dessas embarcações na Ásia (China, Singapura e afins) é muito menor e com um prazo de entrega também muito menor. Para uma empresa privada ou de capital aberto, construir no Brasil é… Read more »

EB
Visitante
EB

parabéns pelo comentário, oportuno e sensato

burusera
Visitante
burusera

Resumiu o polo naval de Rio Grande de 2006 até a atual data. Excelente comentário! Era óbvio que isso aconteceria mais cedo ou mais tarde. E os agentes desta calamidade, estão desempregados? A petrobrazzzz cobre eles pra qualquer lado que eles corram (EBR)…

Thigo
Visitante
Thigo

Gente ainda dá tempo de privatizar a Petrobras.

gilmar gonzaga
Visitante
gilmar gonzaga

sou de rio grande, estamos de olho (marcos reis da qgi o bixo vai pegar pro teu lado seu canalha)

gilson
Visitante
gilson

Moro em Rio Grande e esse falso Polo Naval só veio para aumentar o custo de vida e preços dos aluguéis, com esses proprietários de imóveis e suas imobiliárias famintas por dinheiro, além de aumentar a violência na cidade.

priscila
Visitante
priscila

isso tudo é um absurdo cada dia mais desemprego pro brasil nós brasileiros estamos indignados com tudo isso roubarao tudo q puderão e agente paga o pato e agora vai ficar por isso mesmo o q vai ser da gente tudo aumentou luz agua gas etc como fica sem emprego