PETROBRÁS ENTRA EM NOVA ETAPA NA VENDA DE TERMELÉTRICAS NO AMAZONAS
A Petrobrás anunciou nesta quarta-feira (26) o início da fase não vinculante da venda de sua participação de 93,7% na empresa Breitener Energética, localizada no estado do Amazonas. A subsidiária controla duas usinas termelétricas: a Breitener Tambaqui e a termelétrica Breitener Jaraqui, ambas situadas em Manaus, com 315 MW de capacidade instalada.
Nesta etapa, os potenciais compradores habilitados receberão instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo as orientações para elaboração e envio das propostas não vinculantes. As usinas da Breitener possuem capacidade contratada de 120 MW até 2025 com a distribuidora Amazonas Energia, por meio de contrato exclusivo de compra e venda de energia (Power Purchase Agreement).
Os outros sócios minoritários da Breitener são a GGR Participações (3,3%); Arcadis (1%); Orteng (1%); e Alcantara Mendes & Cia (1%). O teaser completo, que detalha a operação de venda dos ativos, está disponível no site da Petrobrás.
A soma dos percentuais de participação societária da majoritária Petrobrás com os minoritários, ultrapassa e muito os 100%
Foi corrigido.
Grato,
A Redação.