faixa - nao remover

PETROBRÁS ENTREGA DECLARAÇÕES DE COMERCIALIDADE DE IARA E ENTORNO DE IARA

Iara, no pré-salA Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) recebeu da Petrobrás as declarações de comercialidade das acumulações de petróleo e gás referentes às áreas de Entorno de Iara e Iara, localizadas no pré-sal da Bacia de Santos. Em Iara, foram identificadas duas jazidas com a perfuração de dois poços. Já no Entorno de Iara, uma jazida foi encontrada.

Os volumes que podem ser recuperados foram estimados em mais de 5 bilhões de barris de óleo equivalente, garantindo um grande potencial comercial. Por conta das diferenças de localização e de contrato de exploração, foram apresentados documentos para a declaração de comercialidade de oito campos ao todo. São eles os de cessão onerosa: Norte de Berbigão, Sul de Berbigão, Norte de Sururu, Sul de Sururu e Atapu. Já os campos envolvidos em Concessão para a BM-S-11 são: Berbigão, Sururu e Oeste de Atapu.

Portando óleo de boa qualidade (24 a 30º API), os campos estão a aproximadamente 230 quilômetros de distância da costa do Rio de Janeiro, a uma profundidade que varia entre 2 mil e 2,3 mil metros. Os campos sob responsabilidade do Consórcio BM-S-11 terão o desenvolvimento inicial da produção realizados através de três FPSOs. O Consórcio é operado pela Petrobrás (65%), em conjunto com a BG E&P Brasil (25%) e a Petrogal Brasil (10%).

O Entorno de Iara é operado 100% pela Petrobras, concessionário do contrato de Cessão Onerosa. Os contratos de cessão onerosa da área bloco por bloco, com base em premissas técnicas e econômicas. A companhia espera que a revisão termine no próximo ano.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of