PETROBRÁS ESCOLHE AS EMPRESAS QUE SERÃO RESPONSÁVEIS PELAS OBRAS DE CONCLUSÃO DO ANTIGO COMPERJ
A Petrobrás já escolheu as empresas e os consórcios que ficarão responsáveis pelo processo de retomada da retomada das obras do antigo Comperj, em Itaboraí, no Rio de Janeiro. O objetivo é concluir as unidades operacionais do complexo. A licitação visava contratar empresas para a construção e conclusão de unidades como a de Hidrocraquamento Catalítico (HCC), Hidrotratamento (HDT) e outras. As obras haviam sido interrompidas em 2015 devido à Operação Lava Jato e agora serão retomadas. As Unidades a serem construídas e concluídas são: Hidrocraquamento Catalítico (HCC), Hidrotratamento (HDT), Desparafinação por Isomerização por Hidrogênio (HIDW), além de unidades auxiliares, utilidades, off-sites e dutos extramuros.
Após a conclusão, a unidade deverá ter capacidade para produzir 12 mil barris por dia de óleos lubrificantes de Grupo II, 75 mil barris por dia de diesel S-10 e 20 mil barris por dia de querosene de aviação (QAV-1). A Petrobrás lançou o edital e já apontou os melhores preços conseguidos na licitação. Muito provavelmente as assinaturas dos primeiros contratos devem ser feitos durante a realização da OTC, em Houston, que começará na próxima segunda-feira (5), no Texas. Para lembrar, em setembro do ano passado, quase duas décadas após o lançamento da pedra fundamental do então Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), a Petrobrás realizou a cerimônia de inauguração do empreendimento, agora rebatizado para Complexo de Energias Boaventura. O evento marcou o início simbolicamente a operação de uma unidade de processamento de gás natural (UPGN), a maior do país, com capacidade de 21 milhões de m³ por dia.
A Petrobrás estima que a retomada das obras gere até 10 mil empregos diretos e indiretos. A empresa vai modernizar seu parque de refino para oferecer produtos com alto valor agregado. As unidades a serem construídas e concluídas permitirão a produção de lubrificantes, diesel e querosene de aviação. Veja a lista das empresas vencedoras e os preços oferecidos:
Ja custou quatro vezes o valor economico do projeto. Tudo culpa da lava-jato e do Dr. Duque, este preso
PETROBRAS! ORGULHO! DE SER BRASILEIRO.
AGORA VAMOS AGUARDAR O DIA DAS CONTRAÇÕES DAS EMPRESAS!!!
VIVA A PETROBRAS
Quanto custaria essas obras no Canadá, Estados Unidos e China. Creio que daria para fazer umas duas refinarias. Como sempre é a Petrobrás passando os custos para nós desses embrolios através dos combustíveis.
Para de falar bobagem! Vai se fundamentar e não ficar repetindo chavões do senso comum! A Petrobrás é uma empresa séria, competente e com relevantes serviços ao povo brasileiro!
Agora falta vocês divulgarem as vencedoras da RNEST
falta divulgar as vencedoras da RNEST
falta divulgar os vencedores da RNEST
Demorou por causa dos filhos das putas ladrões PT e os caralhos