faixa - nao remover

PETROBRÁS ESTÁ PRÓXIMA DE CONCLUIR VENDA DE 49% DA GASPETRO PARA A MITSUI

Edifício Sede da PetrobrásO plano de venda de ativos da Petrobrás está caminhando. A companhia confirmou nesta terça-feira (22) que está em negociação final com a Mitsui Gas e Energia do Brasil Ltda para a venda de 49% da Gaspetro, que controla as participações da estatal nas distribuidoras estaduais de gás natural. Os valores não foram mencionados.

Apesar de o movimento já estar em fase avançada, a Petrobrás ressalta que a conclusão da transação ainda dependerá da aprovação de seus termos e condições finais pela diretoria executiva e pelo conselho de administração, assim como pelos órgãos reguladores competentes.

O processo de busca de investidores chegou a atrair inicialmente um número grande de interessados, mas muitos se afastaram após a percepção de que dependeriam da Petrobrás para a tomada de decisões. Depois disso, além da Mitsui, a chinesa Beijing Gas também se manteve interessada, mas a japonesa conseguiu prevalecer até o momento.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
BiffyManuel Audaz Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Manuel Audaz
Visitante
Manuel Audaz

O petróleo é nosso!!!
É mesmo? Acho que não!!!
O gás também é nosso?
Acho que também não será mais!!
Dá-lhe Japão!!!!

Biffy
Visitante
Biffy

Dá-se para entender, mas chegamos ao limite. Mitsui, já estava interessada e participando da nova gestão da Ecovix, isso em 2014… Na época havia um “pool”de empresas japonesas, anunciadas em jornais e reuniões no Basil e no exterior… A nova empresa sria a Minomix, mistura do pool japonês com a Ecovix… Agora deve sair uma nova empresa, em que o novo nome deve ser, Mitsubras, por incompetência do alto escalão da estatal e do sistema adotado, desde o século passado. Volta Joel Rennó, depois de sua gestão, só desGraças apareceram e olha que na época, nossa meta era de 500.000,00… Read more »