PETROBRÁS ESTENDE CONTRATO DE SONDA USADA EM POÇO NO OFFSHORE DA COLÔMBIA
A empresa norte-americana Noble Corporation garantiu uma extensão de longo prazo com a Petrobrás para a sonda Noble Discoverer, que atualmente está sendo usada para perfuração de poços do projeto Sirius, na costa da Colômbia.
Para lembrar, a Petrobrás contratou a sonda em dezembro de 2023 para prestar serviços de perfuração offshore na Colômbia, por meio de um contrato com duração inicial de 400 dias. Agora, a petroleira brasileira exerceu opção de extensão por mais 390 dias, prorrogando o contrato até aproximadamente 14 de agosto de 2026.
A Petrobrás ainda pode manter a sonda ativa por mais tempo, pois possui uma opção adicional — ainda sem preço definido — para estender a campanha até o terceiro trimestre de 2027.
A Ecopetrol, parceria da Petrobrás no projeto Sirius, anunciou a conclusão bem-sucedida dos testes iniciais de formação do poço Sirius-2. Segundo a companhia colombiana, os dados de pressão obtidos durante os testes apresentaram boa correlação com o modelo geológico do reservatório, validando as previsões baseadas na interpretação sísmica da área.
Além disso, a caracterização dos fluidos coletados nos testes permitirá ajustar o projeto das instalações de tratamento de gás, otimizando o futuro desenvolvimento do campo. Com os testes finalizados, as empresas darão início à fase de preparação para o desenvolvimento do campo, com o objetivo de viabilizar o fornecimento de gás natural para a Colômbia até o final da década.
Deixe seu comentário