PETROBRÁS ESTREITA LAÇOS COM GOVERNO AMERICANO
A visita ao Brasil do vice-presidente americano, Joe Biden, contribuiu para a Petrobrás ficar mais próxima do governo dos Estados Unidos. Durante a passagem do político pelo Rio de Janeiro, ele se reuniu com a presidente da estatal, Graça Foster, e visitou instalações da empresa no Cenpes.
Acompanhado pelo embaixador dos EUA no Brasil, Thomas Shannon, e pelo cônsul geral no Rio de Janeiro, John Creamer, Biden conheceu os laboratórios de Testemunho e de Injeção Alternada de Água e Gás (Water Alternating Gas – WAG) da Petrobrás, na Ilha do Fundão, onde foram apresentadas amostras sedimentares coletadas durante as perfurações exploratórias nas bacias sedimentares brasileiras.
O encontro se dá em meio à turbulência na área internacional da Petrobrás, que vem sendo questionada pela compra da refinaria de Pasadena, nos EUA.
Dentre os executivos e técnicos da estatal que acompanharam a comitiva americana na visita ao Cenpes, estavam o gerente-executivo do Cenpes, Marcos Assayag, o assessor da presidência André Garcez Ghirardi e os gerentes responsáveis pelos laboratórios, José Roberto Fagundes Netto, Rafael Vieira (WAG) e Edson Jose Milani (Testemunhos).
Deixe seu comentário