PETROBRÁS ESTUDA INCLUIR GASOLINA NA PRODUÇÃO DA RNEST
A Petrobrás continua afirmando que espera um retorno da PDVSA em relação à refinaria Abreu e Lima (Rnest), em Pernambuco, mas na prática as atividades já são realizadas sem contar com a vinda do capital venezuelano. Um dos desdobramentos disso é a possibilidade de a unidade vir a produzir também gasolina, para atender à crescente demanda nacional e reduzir a necessidade de importação do derivado de petróleo.
De acordo com reportagem de Murillo Camarotto, no jornal Valor Econômico, os engenheiros da refinaria já foram informados sobre a mudança, além de já correr a informação entre eles de que realmente a estatal venezuelana não vai colocar dinheiro na planta.
Inicialmente, o planejamento da Rnest previa o processamento de óleo brasileiro, da Bacia de Campos, e venezuelano, da Faixa de Orinoco, com a produção de óleo diesel, coque, nafta, enxofre e gás liquefeito de petróleo (GLP), mas agora a gasolina também deve fazer parte do portfólio da unidade. A Rnest terá capacidade para processar 230 mil barris por dia, com previsão de entrada em operação em novembro de 2014.
Deixe seu comentário