PETROBRÁS ESTUDA NOVA CONTRATAÇÃO DE BERÇOS DE ATRACAÇÃO EM SANTOS
A Petrobrás estuda uma nova forma de contratação para os dois berços de atracação localizados no porto de Santos. Na licitação promovida pela estatal, foi recebida apenas uma proposta, que apresentou valor acima do mercado e dificilmente será aceita. Com isso, a Petrobrás deve pensar numa nova maneira de acertar a contratação dos berços, que dariam suporte às atividades do porto.
A empresa não divulgou o nome da concorrente que apresentou a proposta, nem os valores desta. Os berços dariam apoio logístico à margem esquerda do porto de Santos, que atende especialmente às operações offshore realizadas na Bacia de Santos. A estatal revisou seu planejamento estratégico e entendeu que deveria priorizar a exploração e produção, em detrimento de investimentos diretos em logística. Por isso, evita custos diretos com o financiamento logístico da região.
O Porto de Santos vem sendo preparado para o grande crescimento de produção na Bacia de Santos, esperado para 2016, quando a Petrobrás deve receber sete plataformas de exploração idênticas à do campo de Sapinhoá 4. A estimativa é que, em 2020, a bacia esteja produzindo 2 milhões de barris por dia.
temos interesse em apresentar um projeto com todas as necessidades da Petrobras no porto de santos para todos os seu apoios no que tange a atracação e serviços de offichore
no porto estamos a 20 minutos da barra do estuário de santos.
nossos telefone é 013 3323 0260
Cel 013 7804 0014
id 119*42336
nosso end: rua João Pessoa 365 centro 1º andar