PETROBRÁS ESTUDA REAPROVEITAR ALGUMAS DE SUAS PLATAFORMAS PARA REDUZIR NÚMERO DE DESMONTAGENS | Petronotícias




faixa - nao remover

PETROBRÁS ESTUDA REAPROVEITAR ALGUMAS DE SUAS PLATAFORMAS PARA REDUZIR NÚMERO DE DESMONTAGENS

Captura de tela 2024-09-18 180422A diretora de Exploração e Produção da Petrobras, Sylvia Anjos, anunciou hoje (18) que a companhia está realizando estudos para revitalizar algumas plataformas, em vez de descomissioná-las, com o intuito de reduzir custos. Segundo o plano estratégico atual (2024-2028), a Petrobras planeja descomissionar 50 plataformas nos próximos anos. Contudo, o número de unidades que poderiam ser revitalizadas seria bem menor em comparação com as plantas que serão desmontadas.

Vamos revitalizar algumas [plataformas]. Ainda estamos em estudos técnicos para definir quantas”, afirmou Sylvia após participar de um evento sobre descomissionamento offshore, organizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV). “Tentaremos reutilizá-las em outros projetos, mas será um número bem menor do que as 50 previstas”, acrescentou.

A diretora destacou que será possível realizar algumas melhorias nas plataformas, conhecidas como revamps, mas que isso dependerá de uma análise econômica. Sylvia também mencionou que as embarcações poderão ser reutilizadas em outros projetos.

Por fim, a executiva destacou o potencial do Brasil para realizar o descomissionamento de plataformas de petróleo, mas ressaltou a importância de um planejamento gradual. Ela apontou que há muitas unidades hibernadas que precisam ser descomissionadas e que o ideal seria conduzir o processo de maneira escalonada, a fim de obter alguma rentabilidade das unidades antes de iniciar o descomissionamento de forma planejada. A diretora também declarou que, devido ao grande passivo existente, a empresa trabalhará com engenharia e inovação para executar esse processo da melhor maneira possível.

5
Deixe seu comentário

avatar
4 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
5 Comment authors
Valmir Araújo da silvaAdalPaulo MonteiroWantuilLuiz Carlos Fernandes Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luiz Carlos Fernandes
Visitante
Luiz Carlos Fernandes

Ótima medida! Estamos numa época de reduzir custos e não se preocupar tanto com a expansão tão acentuada de expandir a para a produção excessiva de produzir tanto petróleo. A industrialização do Brasil é mais do que importante, pois ela é fundamental!

Wantuil
Visitante
Wantuil

Uns comentários de críticas sem analisar o conteúdo da reportagem, um desconhecimento tremendo. Prezado Sr. Luiz Fernandes, a Dra. Sylvia compareceu a um evento técnico para divulgar uma tese de análises alinhado a produção da empresa. Você sabia que, em Porto Açú no RJ, tem uma FPSO lá estacionada? E aquela plataforma no meu ver, carece de um estudo para retornar às atividades. Acredito que você não saiba nem o que é uma FPSO. É um mi-mi-mi.

Paulo Monteiro
Visitante
Paulo Monteiro

Seria muito bom para a Petrobrás e o Brasil mobilizar toda essa capacidade aqui no país, plataformas é apenas casco dar-se upgrade e estará pronta para o serviço, e temos essa capacidade funcional e operacional, vemos não poucas unidades estrangeiras que passaram por este processo e que hoje conta com vida útil de mais de 40 anos, projetos bem elaborados que contemple a real necessidade normalmente tem custo razoável, é de longe boa espectativa.

Valmir Araújo da silva
Visitante
Valmir Araújo da silva

Vamos reformar todas plataforma gerar empregos muito jovem gostei parabéns pela sua atitude

Adal
Visitante
Adal

Quando eu trabalha lá, eu viajava muito sobre as possíveis coisas que poderia se transformar uma plataforma, especificamente platafoema fixa. Pensava em presídio..rsrsrs…mas menos viagem, pwnsava em montar uma usina de dessalinização e tratamento de água que reverteria pras próprias outras unidades de produção. Outra ideia também seria pra produção de energia.
.