PETROBRÁS FARÁ NOVA RODADA DE NEGOCIAÇÃO COM A FUP, MAS PROPOSTA SERÁ ABAIXO DA INFLAÇÃO

greveO tempo pode fechar na nova rodada de negociação que a Petrobrás irá fazer nas próximas semanas com a Federação Única dos Petroleiros, para dar prosseguimento às conversas sobre o acordo coletivo. Isso porque o presidente da estatal, Pedro Parente, jogou um balde de água fria naqueles que estavam esperando reajustes salariais mais polpudos.

O executivo afirmou nesta sexta-feira (30), durante um evento em São Paulo, que as condições da companhia e do Brasil não permitem a realização de grandes reajustes. Parente alega que a companhia deu aumento salarial acima da inflação nos últimos anos, mas que agora, por conta do cenário adverso, a proposta terá de ser a metade da inflação.

A FUP informou nesta semana que já foi aprovado o estado de greve, fazendo assim com que uma paralisação de petroleiros esteja mais próxima. Na última quinta, a entidade sindical e representantes da Petrobrás se reuniram para discutir o reajuste. “A FUP também deixou claro que a categoria não aceitará acordos diferenciados e que é inadmissível qualquer proposta econômica abaixo da inflação”, afirmou a entidade.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of