faixa - nao remover

PETROBRÁS FATURA SOZINHA O BLOCO DE NORTE DE BRAVA, NA BACIA DE CAMPOS

Por Davi de Souza (davi@petronoticias.com.br) – 

Representante da Petrobrás apresenta oferta por Norte de Brava

Representante da Petrobrás apresenta oferta por Norte de Brava

Mais uma disputa no primeiro ciclo da Oferta Permanente da Partilha, que acontece hoje (16) no Rio de Janeiro. Na concorrência pelo bloco de Norte de Brava, na Bacia de Campos, duas ofertas foram apresentadas. A vencedora foi a Petrobrás, que ofereceu um percentual de excedente em óleo de 61,71%. O lance superou a proposta do consórcio formado por Equinor e Petronas (30,71%).

O primeiro ciclo da Oferta Permanente da Partilha, que está sendo realizado hoje pela ANP, marca a estreia de blocos do pré-sal nessa modalidade de licitação. Ao todo, são 11 blocos em oferta – Água Marinha, Norte de Brava, Itaimbezinho, Turmalina, Ágata, Bumerangue, Cruzeiro do Sul, Esmeralda, Jade, Sudoeste de Sagitário e Tupinambá.

Nove empresas estão qualificadas para o leilão desta sexta-feira: Petrobrás; Equinor; Shell; Chevron; BP Energy; Ecopetrol; Petronas; Qatar Energy Brasil e TotalEnergies.

Para lembrar, o sistema de Oferta Permanente de Partilha de Produção tem por objetivo contratar, sob o regime de partilha de produção, as atividades de exploração e produção de petróleo e gás natural em blocos localizados no polígono do Pré-Sal e de áreas estratégicas, assim determinados pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE).

Nesse sistema, blocos ficam permanentemente à disposição de agentes regulados interessados. Os ciclos se iniciam por provocação dos agentes inscritos, por meio da submissão à ANP de Declaração de Interesse, acompanhada de garantia de oferta, para um ou mais blocos disponíveis.

Acompanhe a transmissão do leilão ao vivo: 

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of