Braskem
faixa - nao remover
Assim Saúde

PETROBRÁS FAZ NOVA DESCOBERTA DE ÓLEO NO BLOCO DE ARAM, NO PRÉ-SAL DA BACIA DE SANTOS

Novos desdobramentos da campanha de perfuração da Petrobrás no bloco de Aram, no pré-sal da Bacia de Santos. A petroleira notificou a Agência Nacional do Petróleo (ANP) sobre a descoberta de indícios de petróleo no poço 3-BRSA-1400A-SPS, em lâmina d’água de 1.834 metros.

O poço foi perfurado pela companhia em meados de julho, por meio do navio-sonda West Auriga. Esta foi a quarta descoberta de petróleo em Aram somente neste ano.  As demais aconteceram nos meses de setembro, maio e março.

Aram foi adquirido em março de 2020, durante a 6ª rodada de licitações da Agência Nacional do Petróleo (ANP), sob o regime de partilha de produção, com a Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) como gestora do contrato. A Petrobrás é a operadora da área, com 80% de participação, em parceria com a CNPC (20%).

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários