PETROBRÁS FECHA ACORDO PARA DESCOMISSIONAR PLATAFORMAS NO PORTO DO AÇU
A Petrobrás anunciou a assinatura de um contrato com o Porto do Açu, em São João da Barra (RJ), para apoio ao descomissionamento de plataformas de produção de petróleo e gás. O escopo do acordo abrange a disponibilização de cais para acostamento temporário das unidades de produção em descomissionamento, até a definição da destinação final da unidade, de acordo com as melhores práticas internacionais de reciclagem verde e sustentabilidade (ASG).
O contrato terá duração de três anos e prevê ainda a prestação de serviços de apoio às unidades, disponibilização de energia elétrica, entre outros. O acordo integra a estratégia da Petrobrás de descomissionar um total de 26 plataformas até 2030.
O descomissionamento consiste em um conjunto de atividades associadas à interrupção definitiva das operações de uma plataforma. Trata-se de um processo natural dentro do ciclo produtivo da indústria de óleo e gás. A Petrobras destinará U$ 9,8 bilhões para atividades de descomissionamento, de acordo com o seu Planejamento Estratégico 2023-2027.
Deixe seu comentário