PETROBRÁS FECHA CONTRATO COM GEORADAR PARA LEVANTAMENTO DE DADOS SÍSMICOS NA BACIA DE SERGIPE-ALAGOAS
O momento é de investir em ativos existentes e renovar campos produtivos. Com esse foco, a Petrobrás fechou nesta sexta-feira (8) um novo contrato com a Georadar para a realização de levantamentos sísmicos 3D em áreas da Bacia de Sergipe-Alagoas. O acordo, relativo a aquisição de dados terrestres, estabelece o cumprimento de dois programas operacionais, que serão realizados nos municípios de Coruripe e Jequiá da Praia, em Alagoas.
O projeto tem duração estimada de seis meses e a previsão é que some 11.676 registros em equipamentos sismográficos. No total, serão avaliados 169 km² de área, com uma equipe de cerca de 550 profissionais.
A campanha de análise será dividida em dois programas: 3D Sinimbu e 3D Norte Coruripe. O empreendimento, que também contará com um processamento preliminar de campo, faz parte do grupo de três licitações de aquisição sísmica emitidas pela estatal no segundo semestre de 2015.
“O fechamento de tal contrato é um marco que sinaliza um novo ciclo de levantamentos sísmicos no Brasil”, afirma o presidente da Georadar, Ricardo Savini. “Temos profissionais extremamente capacitados, enorme expertise nas diversas regiões do Brasil e capacidade de mobilização imediata de equipes, além de uma extensa biblioteca de dados sísmicos para atender à demanda que surgirá desta última rodada de concessões da ANP”, aponta o executivo.
Muito bom esta bacia de SERGIPE vai ser a melhor do Brasil
Que a ANP continue investindo nessa bacia, e aproveitando ao máximo o potencial dela!
Essa empresa Georadar não está quebrada?