faixa - nao remover

PETROBRÁS FECHARÁ ESCRITÓRIOS EM NOVA YORK, ÁFRICA, IRÃ E JAPÃO

roberto castello brancoDepois do polêmico anúncio do fechamento do escritório da Petrobrás em São Paulo, o presidente da companhia, Roberto Castello Branco (foto), anunciou que a medida também será adotada nos escritórios de Nova York, África, Irã e Japão. A justificativa para a decisão, nas palavras do executivo, é a redução dos custos. As declarações foram feitas em um vídeo enviado aos funcionários da empresa.

Castello Branco explicou que alguns escritórios considerados estratégicos vão continuar, como os de Houston, Londres, Holanda, Cingapura e China, considerados pelo presidente como “indispensáveis”.

Como o Petronotícias publicou mais cedo, o Sindicato dos Petroleiros do Estado de São Paulo (Sindipetro) reagiu as notícias de que a estatal fechará o seu escritório na capital. Em seu site, a entidade se disse surpresa com a decisão da companhia e está preocupada com os 800 funcionários que trabalham na sede.

Sobre a sede em São Paulo, Castello Branco afirmou se a “mais cara” ocupada pela Petrobrás. E que apesar de não ter intenção de demitir funcionários, está em estudo a possibilidade de um programa incentivado de demissão voluntária.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of