faixa - nao remover

PETROBRÁS FEZ SEU MAIOR INVESTIMENTO EM MANUTENÇÃO DE REFINARIAS EM 2021 E PREVÊ NOVO RECORDE EM 2022

Rodrigo-Costa-Lima-e-SilvaApesar de seu programa de desinvestimentos no setor de refino, a Petrobrás anunciou hoje (19) que bateu o seu recorde de investimentos na manutenção de suas plantas durante o ano de 2021. Ao todo, a companhia disse que gastou R$ 2,3 bilhões, um aumento de mais de 50% em relação a 2020. O montante também é 20% superior em comparação ao recorde anterior atingido em 2019.

Além das paradas programadas de manutenção, realizamos treinamento intensivo dos colaboradores e simulados frequentes nas nossas unidades. Nosso objetivo principal é garantir a segurança e a continuidade operacional, assim como adequar as capacidades de produção das unidades, buscando a utilização mais eficiente e segura dos ativos”, disse o diretor de Refino e Gás Natural da Petrobrás, Rodrigo Costa.

Durante as paradas programadas das refinarias, são realizadas atividades de manutenção de diversas unidades industriais, com inspeções e reparos ou substituições de equipamentos, entre outras iniciativas. Em 2021, mais de 4 mil equipamentos passaram por inspeção e manutenção nas refinarias da Petrobrás. Para 2022, a ideia da companhia é superar os números alcançados no ano anterior, com investimentos previstos da ordem de R$ 2,5 bilhões em paradas de manutenção de unidades em suas refinarias, que envolverão em torno de 4,5 mil equipamentos.

No último ano, a Petrobrás alcançou a média de 83% de fator de utilização total (FUT) de suas refinarias. Além disso, no quesito segurança, a taxa de acidentados registráveis por milhão de homem-hora (TAR) foi de 0,36 – bem abaixo da média mundial das empresas do primeiro quartil, que é de 0,54, segundo o U.S. Bureau of Labor Statistics.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Luciano Seixas Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

E por que vendeu a RELAN? Para criar concorrência? Criou?