PETROBRÁS FIRMA CONTRATOS DE R$ 1,2 BILHÃO PARA APOIO AO DESCOMISSIONAMENTO DE PLATAFORMAS

A diretora de Exploração e Produção da Petrobras, Sylvia Anjos, o CEO da OOS International, Leon Overdulve (à esquerda), e o vice-presidente da Camorim, Eduardo Adami, celebram assinatura de contratos das embarcações do tipo Liftboat
Negócio fechado. A Petrobrás assinou contratos no valor de R$ 1,2 bilhão para o afretamento e operação de duas embarcações autoeleváveis do tipo liftboat, que serão empregadas em ações de manutenção e preparação de plataformas fixas previstas para descomissionamento nas bacias de Sergipe-Alagoas e Rio Grande do Norte-Ceará. Os contratos foram firmados com a OOS International, em parceria com a brasileira Camorim, após processo licitatório. As unidades Jin Hua 01 e Jin Hua 02 serão afretadas por três anos.
“Com estes contratos, a Petrobrás aumenta a eficiência de suas atividades na campanha de descomissionamento, agilizando a prontidão das plataformas, além de melhoria das condições de integridade”, afirmou o gerente executivo de Terra e Águas Rasas da companhia, Stênio Galvão.
As embarcações liftboat são autoeleváveis e projetadas para transportar tripulações e equipamentos, executar serviços de manutenção e oferecer acomodações para os profissionais embarcados. O uso desse tipo de navio deve ampliar a capacidade logística e aumentar a produtividade das operações. As unidades contratadas têm capacidade para operar em lâminas d’água de até 48 metros e atuarão no suporte à manutenção e preparação das plataformas que serão retiradas de operação nos próximos anos.
“A celebração desse novo contrato nos traz desafios e a certeza de que estamos no caminho certo, expandindo nossas atividades para novas modalidades de operação com um maior grau de complexidade”, declarou Eduardo Adami, vice-presidente da Camorim. A empresa brasileira tem 30 anos de atuação no setor marítimo nacional. Hoje, a Camorim dispõe de uma frota de mais de 150 embarcações, oferecendo serviços reboque portuário, logística portuária, incluindo suporte a plataformas, e apoio offshore.
Deixe seu comentário