PETROBRÁS FORMALIZA CONTRATO DE FORNECIMENTO DE GÁS NATURAL PARA FÁBRICAS DA SUZANO EM SÃO PAULO
Negócio fechado. A Petrobrás formalizou um contrato de fornecimento de gás natural que atenderá as cinco fábricas da Suzano no estado de São Paulo. O movimento marca estreia da Petrobrás no mercado livre de gás no território paulista. A iniciativa dá continuidade ao processo de migração da Suzano para o mercado livre, iniciado em 2024 pelas unidades do Espírito Santo e Maranhão. A nova etapa reforça a estratégia da companhia de buscar maior eficiência energética, elevando a competitividade das unidades localizadas em Jacareí, Limeira, Mogi das Cruzes, Suzano e Rio Verde.
“A migração para o mercado livre no estado de São Paulo é um passo estratégico para fortalecer nossa competitividade e eficiência energética, e reforça nosso compromisso em fomentar um mercado de gás natural mais flexível, dinâmico e competitivo no Brasil”, declarou a gerente executiva de Suprimentos da Suzano, Viviane Lichtenstein.
“O mercado industrial consumidor de gás natural em São Paulo é o maior do país e, assim, concentra grandes oportunidades em termos de colocação do gás natural da Petrobras, como a possibilidade de captura de sinergias entre Petrobras e clientes, melhores condições e flexibilidades para o atendimento das demandas dessas indústrias e, por fim, maior competitividade para o setor”, acrescentou o diretor de Transição Energética e Sustentabilidade da Petrobrás, Maurício Tolmasquim.
Para garantir a oferta do insumo, a Petrobrás prevê investir US$ 7 bilhões em projetos voltados à ampliação da infraestrutura e da capacidade de fornecimento de gás nacional, com o objetivo de reduzir a dependência das importações. A empresa também vem adotando contratos mais flexíveis, com prazos variados e diferentes indexadores, permitindo que os clientes escolham o modelo mais alinhado às suas demandas.
Deixe seu comentário