PETROBRÁS, GALP E ACELEN VENCEM LEILÃO PARA VENDA DE ÓLEO DA UNIÃO EM CAMPOS DO PRÉ-SAL
A Petrobras, a Galp e a Acelen (Refinaria de Mataripe) foram as vencedoras do processo de venda spot promovido pela PPSA (Pré-Sal Petróleo S.A) nesta semana para comercializar 3 cargas de petróleo da União dos campos de Sépia, Atapu e Itapu, respectivamente, com volume total de 1,5 milhão de barris. O processo contou também com a participação da Petrochina e da Shell.
A primeira carga leiloada foi a de Sépia, com 500 mil barris, arrematada pela Petrobras. Desde 2022, outras três cargas de Sépia foram vendidas para Galp, Petrobras e CNOOC. A segunda carga, também de 500 mil barris, foi de Atapu e teve a Galp como vencedora. Desde 2022, outras três cargas de Atapu foram comercializadas para Galp, Equinor e Acelen (Refinaria de Mataripe).
A última carga leiloada foi a de Itapu, com 500 mil barris de Itapu, processo vendido pela Acelen (Refinaria de Mataripe). Esta foi a primeira vez que o petróleo da União do campo de Itapu foi comercializado.
Os próximos passos para a comercialização do óleo e gás da União serão apresentados no estande da PPSA na ROG.e. no dia 23 de setembro, às 15h, pelo Superintendente de Comercialização da empresa, Guilherme França. A participação será por ordem de chegada, sujeita à lotação do espaço. Durante a ROG.e serão apresentadas um total de 12 palestras sobre a atuação da PPSA no pré-sal. Entre os temas, estão gestão de contratos, exploração no pré-sal, reconhecimento de custos, descarbonização das operações, arcabouço legal da partilha e exploração no pré-sal. Após as palestras, os técnicos estarão disponíveis no estande para sanar dúvidas e trocar conhecimentos sobre o regime de partilha de produção.
Deixe seu comentário