PETROBRAS, IBP E ONIP NÃO APOIARÃO OTC BRASIL | Petronotícias




faixa - nao remover

PETROBRAS, IBP E ONIP NÃO APOIARÃO OTC BRASIL

A Petrobras, o Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP) e a Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP) não apoiarão a OTC Brasil. A conferência vem pela primeira vez ao Brasil, contando com um histórico de peso pela sua realização em Houston desde 1969, e está sob a ameaça de ser esvaziada pela falta de apoio.

A OTC é considerada hoje a maior feira de offshore do mundo, e vislumbrou no Brasil um terreno interessante para trazer a conferência, pelas grandes expectativas criadas no mercado mundial com o Pré-sal. Porém, a vinda do evento, que foi alardeada e é bastante esperada, pode chegar sem a devida força.

A Petrobras confirmou que não apoiará o evento e também não participará como expositora, porém não falou a razão, limitando-se apenas a dizer que “não está comentando o assunto”. Em relatório da ANP divulgado recentemente, foi apontado que cerca de 92,2% da produção de petróleo e gás natural brasileira do mês de maio foram provenientes de campos operados pela Petrobras. Enquanto a companhia produziu uma média de 2.296.337 boe/d durante o quinto mês do ano, a soma da produção média de todas as outras operadoras atuando no Brasil juntas foi de 194.679 boe/d no mesmo período.

Apesar dos números representativos da Petrobras e da confirmação de sua ausência na conferência, a porta-voz da OTC  Houston e da OTC Brasil, Margaret Watson, disse que o planejamento do evento está indo bem e que já conta com a participação de companhias de operação e de serviços. Watson não respondeu se a organização ainda tentará atrair a Petrobras para a conferência.

O IBP e a ONIP também não darão apoio ao evento. Enquanto a assessora do IBP, Tatiana Campos, disse que “não tem motivo” e que o Instituto não apóia todos os eventos do setor, a ONIP falou apenas que “o evento não faz parte do seu calendário de apoio, organizado previamente em 2010”.  Porém o anúncio de que a OTC seria realizada pela primeira vez no Brasil foi feito também em maio de 2010, durante a realização da feira americana.

Apesar de na planta divulgada pelo site haver um estande da ANP, além de três nomes ligados à agência no programa de palestras – um deles é o da diretora Magda Chambriard -, o órgão regulador não confirmou o apoio ao evento. Segundo sua assessoria, ainda “está sob análise” se irão apoiar ou não a OTC Brasil.

 

2
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Charles CountyFrancis Lomax Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Francis Lomax
Visitante
Francis Lomax

This is extreme nationalism. Brazil needs massive amounts of investment to achieve it’s lofty goals. It is absurd to turn your back on the entire global industry. This will be decision that is costly for Brazil, but as long as we can keep the gringos out. Right?

Charles County
Visitante
Charles County

Brazil does not needs gringos
gringos needs Brazil!!!!