PETROBRÁS INICIA A PRODUÇÃO DO FPSO ANNA NERY, NA BACIA DE CAMPOS | Petronotícias




faixa - nao remover

PETROBRÁS INICIA A PRODUÇÃO DO FPSO ANNA NERY, NA BACIA DE CAMPOS

Um novo impulso na produção da Petrobrás na Bacia de Campos. A petroleira iniciou neste final de semana a produção do FPSO Anna Nery, no campo de Marlim.  A embarcação tem capacidade de produzir até 70 mil barris de petróleo por dia e processar até 4 milhões de m³ de gás por dia. O processo de produção de primeiro óleo da unidade foi anunciado pelo presidente da estatal, Jean Paul Prates.

A revitalização da Bacia de Campos é um projeto fundamental do Plano Estratégico da Petrobrás, com previsão de investimento de US$ 18 bilhões nos próximos anos”, declarou o presidente em um vídeo postado nas redes sociais. O FPSO Anna Nery será a primeira de duas unidades que farão parte do Projeto de Revitalização de Marlim e Voador. A unidade será ancorada em lâmina d’água de 927 metros e interligada a 32 poços, com pico de produção previsto para 2025.

A segunda unidade prevista dentro do programa de revitalização, o FPSO Anita Garibaldi, terá seu primeiro óleo ainda em 2023. “A história e o sucesso do campo de Marlim se confunde com a história de sucesso da Petrobrás em águas profundas e ultra profundas. Uma escola para tudo que veio depois. Fazer esta revitalização, com as dificuldades que tivemos, é motivo de muito orgulho”, escreveu Prates em uma publicação no Instagram.

Veja abaixo um vídeo que mostra o momento do primeiro óleo da plataforma:

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
João DelgadoJorge Moreira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Jorge Moreira
Visitante
Jorge Moreira

A bacia de Campos ainda pode render novos bilhões de barris, trazendo empregos e renda

João Delgado
Visitante
João Delgado

Parabéns aos envolvidos principalmente ao nosso querido presidente da PETROBRAS, Sr. JEAN PAUL PRATES indicado pelo Presidente LULA para o lugar CERTO na hora CERTA.