PETROBRÁS INICIA A PRODUÇÃO NO FPSO P-69, NO CAMPO DE LULA | Petronotícias




faixa - nao remover

PETROBRÁS INICIA A PRODUÇÃO NO FPSO P-69, NO CAMPO DE LULA

p-69(4)O campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos, acaba de ganhar mais um sistema de produção. O FPSO P-69 iniciou suas atividades na área de Lula Extremo Sul, com capacidade para produzir até 150 mil barris de óleo por dia e comprimir até 6 milhões de m³ por dia de gás natural.

Esta é a oitava unidade instalada no campo de Lula, que atualmente é o maior campo produtor do Brasil, com uma média de 802 mil barris/dia de petróleo e 33 milhões de m3/d de gás natural (dados de agosto). A P-69 está a aproximadamente 290 km da costa do estado do Rio de Janeiro. A unidade produzirá por meio de oito poços produtores, tendo também sete poços injetores, em profundidade d’água de 2.150 metros.

A construção do casco do navio-plataforma foi finalizada no estaleiro chinês Cosco, na cidade de Zhoushan. Já a integração dos módulos e o comissionamento final foram feitos aqui no Brasil, no estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis (RJ). O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) concedeu a Licença de Operação para a unidade no início deste mês.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of