PETROBRÁS INICIA ANÁLISE APROFUNDADA SOBRE POSSÍVEL COMPRA DE AÇÕES DA BRASKEM
A Petrobrás informou ao mercado que iniciou uma análise mais aprofundada (due diligence) sobre uma possível aquisição das ações da Novonor na Braskem. Em comunicado, a Petrobrás disse que solicitou acesso ao virtual data room da Braskem para ter acesso mais detalhado sobre a petroquímica, de olho em eventual exercício de tag along (direito de preferência) na compra das ações detidas pela Novonor.
A estatal destacou ainda que não houve qualquer decisão da Diretoria Executiva ou do Conselho de Administração em relação ao processo de desinvestimento ou de aumento de participação na Braskem, sendo essa apenas uma etapa necessária referente aos direitos de tag along e de preferência previstos no Acordo de Acionistas.
“Nesse sentido, a Petrobrás reforça que decisões sobre investimentos e desinvestimentos são pautadas em análises criteriosas e estudos técnicos, em observância às práticas de governança e aos procedimentos internos aplicáveis”, disse o comunicado da petroleira.
A disputa pelo controle da Braskem está cada vez mais acirrado. Para lembrar, no mês passado, a Unipar fez uma proposta não vinculante para a aquisição do controle da Braskem. Na semana passada, a Novonor informou que encaminhou uma correspondência à Unipar, convidando-a para iniciar a etapa de due diligence. Além disso, a gestora de ativos Apollo e o grupo petrolífero dos Emirados Árabes Adnoc também apresentaram uma oferta conjunta pelo controle da Braskem.
Deixe seu comentário