faixa - nao remover

PETROBRÁS VAI NEGOCIAR AFRETAMENTO DE FPSO PARA CAMPO DE CERNAMBI NORTE

Após dois adiamentos, foram abertos os envelopes de preços para o afretamento de um FPSO pela Petrobrás para o campo de Cernambi Norte, na Bacia de Santos. A estatal confirmou que serão iniciadas nesta semana as negociações de preço com o consórcio Schahin/Modec, que teve a oferta de mais baixo preço.

A proposta inicial do consórcio foi um pouco acima de US$ 600 mil por dia de afretamento. Além da Schahin/Modec, a Queiroz Galvão/SBM e OSX também apresentaram propostas para o afretamento, da ordem de US$ 800 mil por dia. Com os atrasos, não deve haver muito espaço para descontos, e as negociações entre a Petrobrás e o consórcio devem ser finalizadas rapidamente.

O FPSO terá prazo de afretamento de 20 anos, e capacidade para produzir 150 mil barris de óleo e 8 milhões de m³ de gás por dia. A unidade que será afretada ainda terá que ser convertida em FPSO, e para isso foi dado um prazo de três anos à Schanin/Modec. Com preço considerado baixo no mercado, o FPSO deverá ter seu casco convertido no exterior e fase de construção, montagem e integração dos módulos no estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of